terça-feira, 18 de dezembro de 2018

3CAP. QUEM É O PAI DA RETROCOMPATIBILIDADE ?

                                                 RETROCOMPATIBILIDADE




  Olá amigos tudo bem . Entramos na reta final , hoje irie falar sobre o segundo aparelho da nova geração que adotou a retrocompatibilidade
   Foi o Nintendo Wii que teria o nome de "Revolution" esse aparelho foi lançado em 19/11/2006 nos Estados Unidos . Sua principal características era o controle com sensor de  movimento , tudo girava entorno dessa nova forma de jogar . Os gráficos não batiam de frente com os seus concorrentes o Ps3 e Xbox 360, mais cativou os jogadores casuais
  Mais o Wii tinha uma carta na manga , mesmo sendo inferior graficamente que seus concorrentes o Nintendo tinha a retrocompatibilidade com o Game Cube . Era possível usar os acessórios do Game Cube no Wii , na lateral do     Wii tem 4 entradas para controles de Cube mais entradas de cartão de memoria . Jogos clássicos como Luigi's  Mansion e muitos outros poderiam ser jogados no Wii.



    Mais em 2011 a Nintendo lançou uma nova versão do Wii  o ( mini). Essa versão não tinha a retrocompatibilidade , as entradas dos controles é cartão de memoria do Game Cube já não estavam mais presentes do  Wii Mini.                                                                                                         
   Mais em 2012 chegava no mercado o novo console da Nintendo o WiiU . Esse novo console herdou a retrocompatibilidade do seu antecessor Wii , ele aceitava quase todos os acessórios do Wii , assim erá possível jogar todo o catálogo de jogos do Wii .                                                                            
O WiiU não teve uma nova versão , assim mantendo a retrocompatibilidade dos seus aparelhos ,  nova geração  o Nintendo Switch não trouxe essa tecnologia a retrocompatibilidade do WiiU .
Assim vemos até aqui que as duas Empresas que fizeram uso da retrocompatibilidade com o tempo desistiram  dessa tecnologia que tanto agradou seus consumidores .



Nenhum comentário:

Postar um comentário