Revisão: Neo Geo Mini (versão internacional)
Os gabinetes de arcada Neo Geo foram o material da lenda no início dos anos 90 - e agora você pode desfrutar de muitos dos seus jogos no conforto da sua própria casa a um preço muito razoável. Eles apresentavam gráficos muito além de qualquer coisa que um console de 16 bits da época pudesse suportar. A esmagadora maioria dos jogos desenvolvidos pela SNK para os gabinetes apresentava sprites exuberantes com um nível inacreditavelmente alto de detalhes. Nesta era moderna de homenagens e remakes de 16 bits, a arte de sprite de alta fidelidade do Neo Geo geralmente envelheceu graciosamente. Fora da proeza gráfica, os gabinetes também eram bem conhecidos por apresentarem múltiplos jogos em um único gabinete - oferecendo um grande valor tanto para os jogadores quanto para os donos de fliperama. Os proprietários podiam usar o espaço de um único gabinete para quatro jogos, enquanto os jogadores tinham muito mais variedade para escolher dentro daquele gabinete.
Enquanto os gabinetes de arcada Neo Geo eram conhecidos por serem centrados no jogo, havia uma quantidade enganadora de variedade na sua formação. Os gabinetes de arcada Neo Geo eram baseados em cartuchos, tornando a mudança para um console doméstico uma opção lógica - e cara! O console em si foi de US $ 600 e os jogos foram de US $ 200 - com alguns jogos espalhados sendo um pouco mais baratos e Magician Lord sendo um pack-in. Por muitos anos, o Neo Geo era um item de luxo e, embora os portes permitissem aos jogadores desfrutarem de um punhado de clássicos, eles eram cortados em termos de conteúdo, o que provavelmente chocaria os jogadores de hoje em dia em todas as versões de um jogo. possível.
Felizmente para aqueles que amavam os gabinetes de fliperama e não podiam pagar pelo hardware, coisas como compilações permitiam que a biblioteca ganhasse um novo nível de exposição. O console virtual do Wii também ajudou bastante e ajudou a preparar o palco para o primeiro microconsole Neo Geo no Neo Geo X. Este dispositivo era portátil e apresentava uma boa tela ao lado de um dock em forma de console e um arcade stick. mas sofria de má emulação e outras peculiaridades. O dispositivo só podia ser usado com entradas compostas ou HDMI, com o primeiro apresentando uma qualidade de vídeo incrivelmente ruim e canais de som invertidos que poderiam pelo menos ser corrigidos ao ligar os fios estéreo vermelho e branco. A entrada HDMI foi nítida, mas não resolveu os problemas do canal de som e a fraca emulação levou ao rasgo da tela e a uma maneira altamente falha de jogar o jogo.
Não era um produto com o qual a SNK se sentia à vontade, no entanto, eles encerraram o negócio com a Tommo - a empresa por trás da NGX e optaram por encontrar outra solução. A nova solução envolveu a criação de uma mini unidade de arcada com portas de controle e uma saída mini-HDMI. A programação do jogo para a versão internacional que estamos cobrindo é impressionante - e diversificada. Muitos de seus jogos - como os jogos King of Fighters, Samurai Shodown, Metal Slug e Fatal Fury foram lançados em outras partes de grandes compilações. Outros, como o World Heroes Perfect, foram relançados, mas são lançamentos bastante discretos que não tiveram muita repercussão. Esta coleção também traz jogos que realmente caíram nas rachaduras do tempo - como Blue's Journey e Crossed Swords.
Nenhum comentário:
Postar um comentário